0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A mensagem final do domingo (19/10) foi pregada pelo presbítero Márcio Ronaldo, que fez uso da palavra de Deus em Número 27:2-7, que diz: E apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto, e não estava entre os que se congregaram contra o Senhor no grupo de Coré; mas morreu no seu próprio pecado, e não teve filhos. Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai. E Moisés levou a causa delas perante o Senhor. E falou o Senhor a Moisés, dizendo: As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai; e a herança de seu pai farás passar a elas.

Confira uma resenha* da mensagem.

Essa é uma passagem bíblica que fala sobre herança. A história conta sobre as cinco filhas de Zelofeade, que queriam sua parte da terra, depois que seu pai morreu no deserto.

E nós estamos aqui, aguardando uma terra que nos foi prometida pelo Senhor.

Mas elas não tinham direito a herança, já que só filhos homens poderiam recebê-la.

E quando aquelas moças receberam a notícia, elas resolveram se unir. Quando há união na Casa de Deus, diante de um só propósito os milagres acontecem. Elas vão até Moisés para relatar o que estava ocorrendo. Elas tiveram coragem e confiança.

Quantas vezes somos afrontados pelos problemas e pensamos desistir? Não temais, o Senhor é contigo na peleja! Levanta-te, reúne as tuas forças e vai com fé.

Essas moças não tinham direito a herança. Mas Moisés, com sabedoria, levou a causa daquelas jovens ao Senhor Jesus. Ah, amados, quando levamos a nossa causa ao altar do mestre algo sobrenatural acontece.

E os ouvidos do Senhor, sempre atentos ao apelo do servo fiel, ouvia a Moisés e respondeu, dizendo que fazia sentido que a herança do pai fosse repassada às cinco filhas.

Que maravilha, meus irmãos! O nosso Deus é um e olha para cada uma das nossas causas. Deus não nos deixa desamparados. Tens fé e confiança no Senhor? Entrega a sua causa nas mãos Dele, confia Nele e Ele tudo fará por você.

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×