0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No culto de domingo, primeiro dia de março de 2015, a Palavra de Deus foi ministrada pelo presbítero Luís Antonio Gonçalves que fez uso da Bíblia lendo em Isaias 55:6, que diz: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Confira uma resenha* da mensagem

Quando se medita na Palavra do Senhor, pode-se notar que Ele adverte aos seus escolhidos sobre os dias difíceis e a importância de busca-lo enquanto Ele está disponível e seus ouvidos abertos e mãos estendidas.

O povo de Israel estava numa decadência muito grande e estava esquecendo de buscar a Deus. Foi necessário que o profeta Isaias trouxesse essa palavra ao povo para despertar a nação de Israel.

E hoje não é diferente. As pessoas estão apegadas a tantas coisas que acham que não precisam de Deus. Nações e pessoas envolvidas em corrupção. Todos buscando melhorar a sua vida. Ter uma vida de regalo, independente de onde o dinheiro vem (lícito ou não).

Mas os dias estão se abreviando. Os dias são maus e é necessário buscar o Senhor incessantemente. O Senhor Jesus está voltando. Deve-se buscar o Senhor e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas para todos, diz a Palavra de Deus.

O Senhor conhece as necessidades dos seus filhos e não deixa faltar nada ao seu povo. Mas precisa estar em comunhão com Ele, não apenas quando as coisas começam a apertar.

Esses dias uma pessoa recebeu a visita de alguns irmãos da igreja porque está afundada em drogas. Ao chegar lá começaram os pretextos e as desculpas para tentar se esquivar dos irmãos. Mas a palavra foi ministrada e a oração foi realizada. Ele baixou a cabeça, começou a chorar e disse que estaria na igreja na quarta feira passada. Mas ele sofreu um acidente e quase morreu. Numa visita no hospital ele teve consciência de que era Jesus lhe está uma nova oportunidade pra ele.

A Igreja é a noiva do cordeiro. O Senhor a separou. Pagou um alto preço por seu resgate. Por isso Ele adverte a buscá-lo.

É necessário, portanto, que cada um deixe todo o embaraço desta vida e se aproximes do Cristo, o Salvador, o justo, porque Ele é o caminho e a verdadeira paz.

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×