0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O Brasil sediará novamente a Conferência Mundial Pentecostal, uma organização do Pentecostal World Felloship. A vigésima quarta edição da CMP ocorrerá de 7 a 10 de setembro de 2016, no Centro de Conferências do Anhembi, em São Paulo. O tema escolhido para o evento é: “Pentecostes Chama Viva”.

Em 1967 o Brasil hospedou o evento pela primeira vez, sob o tema, “O Espírito Santo Glorificando a Cristo”. Deu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde mais de 5 mil pessoas reuniram-se durante três noites, no Estádio do Maracanã. Sob a direção do pastor local do Rio de Janeiro, Paulo Leivas Macalão, o evento até hoje é considerado um marco das igrejas pentecostais brasileiras.

O Pentecostal World Fellowship é um órgão cooperativo de igrejas e grupos pentecostais em todo o mundo de comum acordo. Não é um órgão legislativo de uma entidade nacional, mas é uma coalizão de comprometimento com o avanço do Evangelho até os confins da Terra e, portanto, funciona como um agente de serviço para:

1. Interceder uns pelos outros.
2. Apoiar e encorajar uns aos outros na tarefa de evangelismo e missões.
3. Promover a comunhão cristã e cooperação entre pentecostais em todo o mundo. Fornecer meios de consulta e cooperação entre os membros e agências relacionadas.
4. Compartilhar preocupações mútuas e ideias relacionadas com questões espirituais e temporais cruciais à Igreja.
5. Administrar auxílio em tempos de crises.
6. Promover o intercâmbio de pessoal em áreas especiais de serviço.
7. Divulgar informações úteis e estatísticas atualizadas em benefício da Igreja.
8. Posicionar-se diante do mundo e governos em defesa da fé, da justiça social e os crentes perseguidos.

Veja detalhes do evento aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×