0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo” (Gl 1.10)

Em outras palavras Paulo está dizendo que popularidade demais pode ser a apostasia da fé. É procurando ser aprovado pelos homens que podemos ser desaprovados por Deus.

Muitas pessoas têm medo de serem rejeitadas e acabam nunca dizendo não. Elas não percebem que essa prática pode acabar levando-as para fora da vontade de Deus. Mulheres com medo de perder seu namorado, se dizerem não aos desejos dele. Homens com receio de suas esposas não gostarem de sua recusa acabam dizendo sim para tudo. Pessoas com medo de perderem a amizade de alguém terminam cedendo suas convicções por caprichos desse alguém. Essas pessoas não percebem que, se um relacionamento for perdido por dizer “não”, é porque na verdade ele nunca existiu. Uma pessoa pode ficar chateada por ter ouvido uma recusa, entretanto, isso passa e é resolvido quando existe uma aliança.

Precisamos nos lembrar que quando sempre dizemos sim para os homens acabamos cedo ou tarde dizendo não para Deus. Precisamos amar e servir as pessoas; contudo, nunca podemos deixar a vontade de Deus de lado por causa de pessoas. Jesus chegou a dizer: “Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?” (Jo 5.44). Ou seja, como vocês podem crer no que eu digo se vocês estão buscando ser honrados por homens e não apenas por Deus? Se não aprendemos a dizer não para as pessoas por amor a Deus, não vamos crer na direção e orientação de Deus para nós, principalmente quando isso desagradar alguém. Por isso, mesmo com medo e desconfortável, aprenda a dizer não.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×