0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

No dia 31 de Dezembro de 2014 a igreja Assembleia de Deus de Franca – Jardim Palma, realizou o tradicional culto da virada de ano. Irmãos, famílias e convidados participaram da noite festiva que celebrou a chegada de 2015. Testemunhos e louvores fizeram parte do culto. Bênçãos foram contadas e agradecimentos feitos. Antes do ponteiro do relógio chegar à meia noite um clamor de oração congregacional foi realizado. Após o culto um jantar foi servido para toda a igreja.

Coube ao pastor Josinei Mateus ministrar a “última palavra” de 2014. Confira uma resenha* da mensagem ministrada.

Josué não fez seu sucessor e o povo ficou sem um referencial. O povo de Israel começou a se distanciar das coisas de Deus. Começaram a se misturar com outras culturas e povos e a adoração a outros deuses tomou conta do povo de Israel, que foram escravizados durante 18 anos pelos amonitas.

O povo de Israel perdeu o referencial, os parâmetros, seja ele vertical (com Deus) ou horizontal (por não ter mais a presença do grande líder Josué). Como é complicado perder o rumo. Não podemos perder o nosso foco, o nosso objetivo.

E assim, como ocorreu com o povo de Israel, nos dias atuais começamos a buscar referenciais que nada têm a ver com as coisas do alto. Queremos estar na moda, como a atriz ou o ator da novela em que não há bons exemplos.

Deus foi ter com Israel e desejava o arrependimento dos seus escolhidos. O povo suplicou para que Deus os livrasse da escravidão. Mas cometiam os mesmos pecados de sempre, por várias vezes. Deus então se calou. O povo então começou a clamar aos pés do Senhor todo poderoso.

Deus deseja que tenhamos intimidade com Ele. Precisamos fazer algo, ter atitude e dar exemplo. Não dá pra levar a vida mais ou menos. Não há como ser abençoados por Deus vivendo uma vida indigna, misturados e tendo como referencial as coisas do mundo.

Busquemos uma nova perspectiva para o ano vindouro. Olhemos para o autor e consumador da nossa fé. Entremos num relacionamento mais profundo com o Senhor. Diga com força e autoridade: “Eis me aqui, Senhor”.

Jantar

jantar-passagem-de-ano-igreja-2014-2015

jantar-frutas-passagem-de-ano-igreja-2014-2015

jantar-igreja-passagem-de-ano-2014-2015

*Resenha é um texto a partir do que foi dito e entendido de um discurso sem que o contexto se perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×